Oferecimento:

Seja Pago para Navegar na Internet.
Baixe e instale o navegador. Experimente o CryptoTab — o primeiro navegador do mundo com recurso de mineração. Mais de 9 milhões de utilizadores em todo o mundo já ganharam com o CryptoTab Browser!

Uma equipe de pesquisadores europeus descobriu uma ligação entre o tipo sanguíneo e a gravidade da infecção pelo novo coronavírus. Publicado no New England Journal of Medicine, o estudo aponta que que indivíduos com sangue tipo A têm um risco 45% maior de serem infectados, enquanto os com sangue tipo O têm 35% menos risco.

Liderados por Andre Franke, da Universidade de Kiel, na Alemanha, os pesquisadores estudaram mais de 1,9 mil pacientes com quadro grave de Covid-19 na Espanha e Itália e compararam com 2,3 mil pessoas saudáveis.

Após vasculhar todo o mapa genético dos pacientes, os cientistas detectaram uma maior suscetibilidade “em um agrupamento de genes do cromossomo 3p21.31” e confirmaram “um envolvimento potencial do sistema de grupos sanguíneos ABO na Covid-19”.

Apesar da descoberta, os pesquisadores não podem afirmar se o tipo sanguíneo é uma causa direta da diferença de suscetibilidade ao vírus. Segundo eles, pode ser que as alterações genéticas que afetam o risco do paciente também estejam ligadas ao tipo sanguíneo.

Além disso, os pesquisadores encontraram duas variações genéticas do vírus. Essa diferença pode estar associada à resposta imune do paciente. Uma das principais causas de óbito pela Covid-19 é a tempestade de citocina, quando o sistema imunológico gera uma reação exagerada à infecção.

Via: CNN

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Coronavírus: novo estudo liga tipo sanguíneo a risco de infecção grave

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *