Oferecimento:

Sepultamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (01) em Cocalzinho de Goiás e foi restrito a familiares. O funeral do serial killer Lázaro Barbosa, morto em confronto com policiais após 20 dias de fuga , foi custeado por um terceiro cujo nome é mantido em anonimato. O sepultamento aconteceu na quinta-feira e foi restrito a familiares.

velório foi realizado em Cocalzinho de Goiás na tarde de hoje, quinta-feira (01), conforme O Globo apurou. A família optou por não divulgar o horário e o local da cerimônia por questões de segurança e privacidade. O corpo de Lázaro foi encaminhado a uma clínica de Brasília, onde é preparado antes de ser transferido.

A contratação dos serviços da funerária Bom Samaritano, do Distrito Federal, ocorreu de forma anônima por um terceiro, a pedido de um advogado. A funerária afirmou ao Globo que não houve nenhum tipo de doação e que a empresa não presta serviços gratuitos.

O cadáver do criminoso foi removido do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia nesta quarta-feira por intermediários da família acompanhados de um representante da funerária . O advogado Wesley Fernandes auxiliou os familiares de Lázaro na busca por informações dos trâmites legais.

“Como foi dito por mim, eu prestaria apoio à família neste último momento, por uma questão de caridade e humanidade, pois os familiares são muito carentes e de baixa instrução. Meu apoio ficou restrito a buscar informações junto ao IML sobre a liberação do corpo, bem como a passar as informações corretas, e de forma clara, para os familiares – o que foi feito”, disse o advogado por meio de nota divulgada ontem.

Procurado, Fernandes afirmou que não esteve envolvido com as despesas do funeral. Ele disse que sua participação no caso já foi encerrada e que não vai se manifestar mais a respeito.

Após 20 dias de buscas, Lázaro foi morto pela polícia na última segunda-feira durante confronto com agentes que integravam a força-tarefa criada para capturá-lo. Após ser baleado, ele chegou a ser encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. A troca de tiros ocorreu em Águas Lindas de Goiás, região onde o criminoso estava sendo procurado desde a noite de domingo.

Vídeos compartilhados nas redes sociais flagraram policiais comemorando a morte de Lázaro enquanto colocavam seu corpo na ambulância. Outra gravação mostrou o momento em que o serial killer deu entrada no Hospital Municipal Bom Jesus, no município goiano de Águas Lindas.

Ao analisar as imagens do corpo de Lázaro, o perito Nelson Massini, professor de Medicina Legal da UERJ, afirmou que o criminoso havia sido aalvejado por mais de 20 tiros – ao menos três deles, que o atingiram na cabeça, foram feitos de fuzis. Mais tarde, o secretário de Saúde de Águas Lindas, Rui Borges, disse que ele foi morto com pelo menos 38 tiros.

Mais de 30 crimes

De acordo com a Secretaria de Segurança de Goiás, Lázaro era investigado por mais de 30 crimes, cometidos naquele estado, na Bahia e no Distrito Federal. Ele é suspeito da morte de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no DF, e do funcionário de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

A maioria dos casos é referente a crimes de latrocínio (roubo seguido de morte). Durante sua fuga, Lázaro invadiu propriedades rurais, fez três pessoas reféns e baleou outras quatro, entre elas, um policial militar. Ele já tinha condenações por um homicídio cometido na Bahia e por um estupro no DF.

Via IG

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Caso Lázaro: ‘Anônimo’ bancou enterro do criminoso em Goiás

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *