Oferecimento:

Uma programação gratuita e repleta de atividades culturais promete agitar Garanhuns durante o Carnaval 2020. A Secretaria de Cultura divulgou hoje (18) a grade completa do evento, que este ano acontece entre os dias 21 e 25 de fevereiro. A festa conta com polos nos bairros Magano e Boa Vista, além do Parque Musical no Parque Euclides Dourado e eventos descentralizados apoiados pela Prefeitura.

O Parque Musical vai trazer shows durante os quatro dias do Carnaval, sempre das 15h30min às 18h30min. No sábado (22), o show será marcado por artistas que apresentam músicas pop, com Davi Meneses e Josué Sax. No domingo (23), será a vez de curtir apresentações da Música Popular Brasileira, com Fábio Aladin e Francielle. Segunda-feira (24), a música instrumental tomará conta do espaço, com Marcos Cabral e Banda. O Parque Musical encerra na terça-feira (25) com muito forró, que ficará por conta de Messias Sanfoneiro. Também haverá mais una edição da Feira no Parque. O espaço irá oferecer artesanato, plantas e gastronomia diversificada durante os dias de folia.

O primeiro bairro a receber a festa carnavalesca será o Magano, que terá shows a partir das 14h do domingo (23) com o grupo Ed Fernandes, Axé Retrô, Michele dos Anjos e Orquestra Metais no Frevo. Já na segunda (24), também a partir das 14h, é a vez do bairro Boa Vista promover o Carnaval, com o grupo Frevart, Paty Carlos, Banda UsCafuçu e a cantora Carla Marques. Na terça de Carnaval (25), no mesmo bairro, Wallace Santos, o grupo James Bonde, o conjunto Legião Brasileira do Samba se apresentam. O grupo o grupo Chibakana encerra o show de atrações do polo.

 Bloco das Virgens — O tradicional Bloco das Virgens dará início à temporada de Carnaval na sexta-feira (21), com muita alegria e irreverência. O bloco fará seu 30° desfile oficial, prometendo reunir cerca de 10 a 12 mil pessoas para abrir a folia carnavalesca de 2020. A concentração está marcada para começar às 19h, na avenida Rui Barbosa, e depois segue em direção à Praça Mestre Dominguinhos. O show ficará por conta de Carla Marques e Banda.

 Encontro Cultural Cordas, Flores, Cores e Poesia — O Parque Ruber Van Der Linden, conhecido como Pau Pombo, também contará com programação gratuita. O Encontro Cultural Cordas, Flores, Cores e Poesia terá início no sábado (22), com muita poesia, música e artes plásticas. O evento acontece das 10h às 20h e segue até a terça-feira (25).

 Polos descentralizados — Ainda na programação das festividades carnavalescas de Garanhuns, a terceira edição do Carnaval da Paz da Liberdade acontece no domingo (23), a partir das 11h, e contará com diversas atrações musicais. O Bloco Camisa Azul, criado por moradores do bairro Magano, também acontece na sexta-feira (21), a partir das 19h. Para quem quiser outra opção, além da programação tradicional, o 2° Carnamoto Rock vai trazer shows de rock entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a partir das 17h. O evento acontece na Praça Coronel Antônio Vítor, próximo à Praça Mestre Dominguinhos.

Fonte:SeCom/PMG

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Carnaval em Garanhuns contará com programação gratuita em diversos polos da cidade

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas