Oferecimento:

Como estratégia para interromper a circulação do vírus do sarampo no Brasil, o Ministério da Saúde inicia, nesta segunda-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O município de Garanhuns adere à iniciativa, que será dividida em duas etapas, sendo a primeira realizada até o dia 13 de março, para pessoas de cinco a 19 anos, que ainda não receberam nenhuma dose, ou estão com a caderneta desatualizada. Já o ‘Dia D’ de mobilização nacional será promovido em 15 de fevereiro.

A complementação acontecerá de forma seletiva, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação e análise da caderneta de vacinas. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o objetivo é de que 2,9 milhões de pessoas sejam imunizadas com a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba. A segunda etapa da campanha será realizada em agosto deste ano, tendo como público-alvo as pessoas de 30 a 59 anos.

A Coordenação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns abasteceu as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município para vacinação durante o período, das 08h30min às 15h30min. O Dia D para o público-alvo será realizado neste sábado (15), das 08h às 17h, com todas as unidades funcionando neste horário.

Fonte: Secom/PMG

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Campanha de Vacinação contra o Sarampo tem início nesta segunda (10)

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas