Oferecimento:

Cerimônia de entrega dos novos títulos foi realizada no Teatro de Santa Isabel, em Recife; grupo garanhuense foi acompanhado da secretária de Cultura de Garanhuns, Sandra Albino.

A última quarta-feira foi de muita emoção para a Cultura de Garanhuns. Foi realizada em Recife, no Teatro de Santa Isabel, a cerimônia de entrega dos títulos dos novos Patrimônios Vivos de Pernambuco, pelo Governo do Estado, por meio da Fundarpe e Secretaria de Cultura.

A Banda de Pífano Folclore Verde, do Castainho, foi selecionada no último concurso e integra o seleto grupo de mestres, mestras e grupos considerados Patrimônios Vivos de Pernambuco.


Parte da equipe da Secretaria de Cultura de Garanhuns acompanhou a cerimônia, junto à secretária Sandra Albino. O título ao grupo garanhuense foi entregue pelo secretário estadual de Cultura, Oscar Barreto, e o vice-presidente da Fundarpe, Júnior Afro.

A Banda de Pífano Folclore Verde existe desde 1816 e é formada por 6 pessoas da mesma família.

Fotos: Ailton Neto

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Banda de Pífano Folclore Verde, do Castainho, recebe título de Patrimônio Vivo de Pernambuco

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *