Oferecimento:

Os Atletas de Garanhuns seguem brilhando em competições esportivas. Os destaques estão no Jiu-jitsu; Atletismo; Judô; Karatê e na Natação.

O atleta Neto Medeiros conquistou recentemente o título Pan-americano de Jiu-Jitsu, em competição organizada pela Federação Internacional de Jiu-jitsu Desportivo (FIJJD). Neto trouxe os títulos para Garanhuns nas categorias adulto faixa preta super pesado e no absoluto faixa preta master 1. A competição foi disputada no último dia 20, em Campina Grande (PB). Antes, em setembro passado, Neto Medeiros conquistou o título de vice-campeão Brasileiro Regional de Jiu-Jítsu, em competição disputada em João Pessoa (PB).

Já o atleta Jonas Aquino sagrou-se campeão na categoria faixa preta leve – categoria master 5, de 51 a 55 anos, durante a 1ª Paraíba Cup de Jiu-Jitsu, disputada nesse domingo (27), em João Pessoa (PB). Além de Jonas, que é filiado a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), outros dois atletas de Garanhuns se destacaram na competição disputada no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (Ronaldão): Sérgio Renato, que conquistou o ouro na faixa marrom e Hemillin Cabral, que foi vice-campeão na faixa azul. 1ª Paraíba Cup de Jiu-Jitsu foi disputado por cerca de 900 atletas de diferentes estados nordestinos.

BRILHANDO EM CORRIDAS NO CEARÁ E EM ALAGOAS – Nesse domingo (27), os atletas Gleison Santos (3º, na prova de 21K); Marcos Antônio Pereira (1º na prova de 10k) e Rosem Mayara (2ª na prova de 10k feminino) foram destaque na Meia Maratona Cometa, disputada em Fortaleza (CE). Já a atleta Miriam Franco foi a grande campeã da maratona disputada no Ceará.

No último sábado (26), os atletas José Márcio Leão (8K) e Jair José (4K), bem como a atleta Larisse do Nascimento (4k) conquistaram os títulos na XIX Corrida de Emancipação Michel Alexandre, disputada em Arapiraca (AL). Gilmar de Oliveira e John Lennon ficaram na 2ª e 3ª colocações, respectivamente, na prova de 8k. Os atletas integram a equipe Bingo Corridas.

CLASSIFICADOS PARA JOGOS NACIONAIS DE JUVENTUDE – Quatro atletas da Associação Carlos Tevano (ACT) brilharam durante a 2° Etapa do Campeonato Pernambucano de Judô, disputada em Recife, entre os dias 18 e 19 deste mês. Carlos Tevano Filho; Marcus Vinícius Costa e Júlio Cesar Vilela foram campeões em suas respectivas categorias. Já José Maria Neto sagrou-se vice-campeão.

Paralelo a Etapa do Pernambucano, o atleta Carlos Tevano Filho foi destaque nos Jogos Escolares de Pernambuco, também sagrando-se Campeão. Além de Tevaninho, o Judô de Garanhuns conquistou outras 3 medalhas de ouro; 4 pratas; 8 de bronzes e dois 5° lugares. 18 atletas, de 11 escolas do Agreste Meridional, participaram dos jogos.

Os destaques dos Jogos Escolares foram Carlos Tevano Filho (Colégio Santa Sofia/ACT); Rafael D’Lucca Amaral (Colégio Santa Sofia/ACT); Maria Gabriella Duarte (Escola Duque de Caxias/Academia Carlos Espinhara) e Helder Jysreel Sales (Escola Técnica Ariano Suassuna/Academia Presley Araújo). Eles conquistaram vaga para representar Pernambuco nos Jogos da Juventude, que é considerado o maior evento esportivo escolar do país, e que será disputado em Blumenau (SC), no período de 15 a 21 de novembro.

Já o judoca Nicolas Menin, que integra a Associação Presley Araújo de Judô, foi destaque na fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco – Edição 2019. Ele conquistou a 3ª colocação na categoria 73kg no jogos disputados na Capital Pernambucana.

MEDALHAS NO PERNAMBUCANO DE KARATÊ INTERESTILOS – O carateca Gabriel Rodrigues foi destaque na II Etapa do Campeonato Pernambucano de Karatê Interestilos, promovido pela Federação Interestilos Pernambucana de Karatê (FIPEK), e disputada aqui em Garanhuns, nesse domingo (27). Gabriel conquistou quatro medalhas. Duas de ouro, nas categorias 15 a 17 anos (verde e roxa) na luta e no kata, além de duas de prata na categoria 15 a 17 marrom e preta, tanto na luta, quanto no kata.

THIAGO HORTÊNCIO É DESTAQUE EM TORNEIO PERNAMBUCANO DE NATAÇÃO – O jovem nadador Thiago Hortêncio conquistou doze medalhas no 4° Torneio Pernambucano de Natação/Troféu Adriana Salazar, disputado nos últimos dias 24, 26 e 27 deste mês, no Clube Português, em Recife.

Thiago conquistou o 1° lugar nos 50, 100, 200 peito e no 200m medley. Ele também conquistou a 2ª colocação em duas provas de revezamento 4x 50m livre; e nos 4 x 100 medley, além dos 400 livre e 50m borboleta. O jovem nadador da equipe do SESC/Garanhuns também conquistou as medalhas de bronze nos 100m borboleta; 50m livre; 50m e 100m peito no absoluto, quando concorreu com todas as categorias e faixas etárias.

Além das recentes conquistas, Thiago Hortêncio também conquistou duas medalhas de prata nas provas de 50m e 100m peito, durante os Jogos dos Institutos Federais – Etapa Nacional, disputada em Guarapari (ES), entre os dias 9 e 10 deste mês.

BOLSA ATLETA – Neto Medeiros; Jonas Aquino; Miriam Franco; Gleison Santos; Marcos Antônio Pereira; Rosem Mayara; José Márcio Leão; Jair José; Gilmar de Oliveira; Nicolas Menin; Gabriel Rodrigues e Thiago Hortêncio são patrocinados pelo Governo Municipal de Garanhuns, através do Bolsa Atleta, viabilizado pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

Fonte: Secom/PMG

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Atletas de Garanhuns seguem brilhando em competições esportivas pelo Nordeste

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas