Pular para a barra de ferramentas

Oferecimento:

Os alunos da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias, o Caic Garanhuns, têm se tornado referência na prática do xadrez. Os estudantes, que já representaram o município em diversos campeonatos estaduais e nacionais, participaram no último sábado (25), do 1º Desafio de Xadrez Escolar da Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE). O torneio foi realizado online e os sete estudantes da Rede Municipal representaram todo o estado de Pernambuco.

Cerca de 92 escolas estiveram presentes no campeonato, com 135 inscritos de instituições escolares dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Sergipe, Pará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Pernambuco. O campeonato foi dividido em 12 classificações. Na categoria de 2º Ano do Ensino Fundamental, o estudante garanhuense Emanoel Felipe Maciel Cintra, ficou em sexto lugar. Na categoria de 4º Ano do Ensino Fundamental, os alunos Fábio Vitor Pereira e Richardson Santos Campelo, ficaram em quinto e 12º lugar respectivamente.

A categoria de 5º Ano do Fundamental foi representada pela aluna Ana Rafaelly Santos Campelo, que conquistou o quinto lugar. As estudantes Mariane dos Santos Rocha e  Karoline Williane Carneiro da Silva também participaram do evento e ficaram em sétima e 17º colocação da categoria 7º Ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o técnico da equipe, Audálio Júnior, os atletas agora estão treinando para o Circuito Online Global Chess de Xadrez Escolar. O campeonato estadual será realizado no próximo dia 01 de agosto, na plataforma online Lichess.org. “Quero agradecer ao apoio que estamos recebendo da Prefeitura e da Secretaria de Educação. Estamos nos preparando para conquistar boas classificações no torneio pernambucano e representar Garanhuns com muita maestria”, destacou o treinador.

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Alunos do Caic Garanhuns representam Pernambuco em campeonato nacional de Xadrez

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *