Pular para a barra de ferramentas

Oferecimento:

Médicos de Hong Kong anunciaram graves consequências do coronavírus em pacientes já curados da doença. Segundo eles, as pessoas que se recuperaram podem apresentar uma deterioração pulmonar e asfixia ao andar rápido. A conclusão foi baseada em um estudo com 12 pacientes. Owen Zeng, chefe do centro de Doenças Infecciosas do Hospital Prencess Margaret, afirmou que três deles não conseguem fazer coisas que faziam antes da contaminação.

“Eles não conseguem respirar quando andam depressa. Alguns pacientes podem experimentar uma redução de 20% a 30% na função pulmonar”, relatou o jornal South China Morning Post. De acordo com a publicação, essas pessoas ainda serão submetidas a novos exames para determinar até que ponto sua função pulmonar foi deteriorada. Além disso, vão passar por fisioterapia para fortalecer os pulmões.

Para chegar a esses resultados, os pacientes passaram por tomografia computadorizada, que mostrou sinais de danos nos órgãos internos. Porém, Zeng destacou que ainda não é possível afirmar se isso é um efeito de longo prazo. Os especialistas também pretendem descobrir se há alguma ligação entre a Covid-19 e o desenvolvimento de fibrose pulmonar.

Por fim, o médico aconselhou aqueles que forem considerados curados a fazer exercícios para estimular o sistema cardiovascular, tais como natação, para ajudar os pulmões a se recuperarem. Fica o alerta.

Via: Jornal do Brasil

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Alerta: curados de Covid-19 podem ter graves consequências

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *