Pular para a barra de ferramentas

Oferecimento:

Pedir comida online ficará ainda mais fácil a partir desta quinta-feira (20). O Google anunciou que, de agora em diante, os pedidos poderão ser feitos diretamente pela sua ferramenta de busca e pelo Google Maps, acabando com a necessidade de baixar outro aplicativo.

Sempre que procurar por um restaurante que entregue em sua região, o usuário verá o botão “faça seu pedido”. Depois, é só inserir o endereço e escolher entre os serviços de entrega disponíveis. A princípio, o recurso terá colaboração do Rappi, Delivery Center e Onyo, mas o Google promete a chegada de mais parceiros em breve.

Definidos o restaurante e o serviço de delivery, o usuário terá acesso ao cardápio de pratos e bebidas oferecidos pelo estabelecimento. Para concluir o pedido, é preciso ter um cartão cadastrado no Google Pay. Em seguida, o Google enviará um e-mail informando o resumo da compra, os dados de rastreamento e as informações de contato do restaurante.

Nova funcionalidade 

Desde o início da pandemia, o Google afirma ter registrado um crescimento de 62% nas buscas pelo termo “delivery”. A empresa destaca que, neste período de quarentena, “pedir comida para entrega em casa ou no trabalho tornou-se um recurso super útil e essencial para muitas pessoas”.

Outra justificativa para a criação da nova funcionalidade é o apoio aos pequenos e médios negócios. De acordo com o Google, o novo recurso pode ajudá-los a superar as dificuldades financeiras ocasionadas pela pandemia da Covid-19.

“Para proprietários de restaurantes e cafés, o novo recurso também pode ajudar a criar novos canais de descoberta e alcançar mais clientes, especialmente durante esses tempos difíceis”, afirma o comunicado do Google Brasil. “Estamos muito felizes em apoiar o ecossistema local, criando produtos e recursos para tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor”.

A novidade está disponível para os apps do Google e Google Maps no iOS e Android. Também é possível fazer os pedidos nas versões web para desktop e celular.

Via: Google Brasil

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Agora é possível pedir comida direto pelo Google

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *