Oferecimento:

Um adolescente de Sorocaba, que não teve o nome divulgado, confessou se passar pelo Homem Pateta, personagem que induz crianças ao suicídio, nas redes sociais. De acordo com o UOL, a Polícia Civil de São Paulo informou que realizou uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa dele.

A conta usava o nome de Jonathan Galindo, da mesma forma que vários outros perfis com a foto de um homem fantasiado com uma aparência semelhante ao personagem da Disney.

O adolescente confessou que enviava mensagens pelo perfil do Homem Pateta e alegou se tratava “apenas de uma brincadeira”. Ele teve o celular apreendido e uma perícia será realizada no aparelho para um inquérito da Delegacia Seccional de Sorocaba. A investigação será enviada à Vara da Infância e Juventude.

O dono do perfil poderá responder por atos infracionais como ameaça e instigação ao suicídio, já que menores de 18 anos não podem ser punidos no Brasil. “A investigação realizada demonstra que não existe anonimato na internet e reforça que a Polícia Civil é o filtro permanente da justiça e da legalidade”, diz a nota da Polícia.

Além de São Paulo, as polícias de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul também estão cientes e emitindo alertas sobre casos do Homem Pateta.

Fonte: Exitoína

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Adolescente confessa se passar por Homem Pateta em SP e tem celular apreendido

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas