Oferecimento:

A 4ª edição do Studio Tear, realizado no próximo sábado (18), traz os ares do Sertão do Pajeú e do cancioneiro popular para o Agreste Meridional. Dessa vez, o anfitrião da noite será o poeta e cantador, Rogério Diniz, que receberá o grupo Em Canto e Poesia, formado por Antônio Marinho, Greg Marinho e Miguel Marinho – netos de Louro do Pajeú, um dos grandes nomes da cantoria brasileira – com um espetáculo de música e poesia firmado pelas referências do repente, da cantoria de viola, do cordel, e de outras manifestações culturais, como o coco, o reggae, o baião, o afoxé e o rock. Além disso, a poetisa, declamadora e cordelista, Isabelly Moreira, de São José do Egito/PE, lança com um recital o livro Canta Dores.

STUDIO TEAR – O projeto é idealizado pela produtora cultural Stephany Metódio, com incentivo do Funcultura 2016/2017 e parceria do Aldeia Tear, e tem como objetivo difundir a música e a arte contemporânea independente de Pernambuco no município de Garanhuns/PE.

 Informações dos artistas participantes

O grupo Em Canto e Poesia surgiu em 2005. De improviso. formado por três netos de Louro do Paj : Greg Marinho, Antônio Marinho e Miguel Marinho. Eles trazem em seu som uma junção das matrizes tradicionais do repente de sua terra natal, São José do Egito/PE, com uma composição autoral, nova no fazer e no executar.

Isabelly Moreira é natural de São José do Egito/PE. Poetisa, declamadora e cordelista. Autora de Canta Dores, Belinha, como também é conhecida, é produtora cultural e integrante do grupo musical As Severinas.

 Rogério Diniz começou a compor paródias aos 12 e aos 17 já era letrista e vocalista da extinta banda de pop rock H2O. É vencedor de três Festivais da Canção Brasileira com canções autorais que lhe deram o título de melhor compositor e melhor intérprete, com as músicas: Meu Cordel, Cunha de Umburana e Pigarro de Rapé.

SERVIÇO

Data: 18 de agosto (sábado)

Local: Aldeia Tear – Rua Antônio Penante, 480, Garanhuns/PE

Hora: 21h abertura do espaço | 22h início das apresentações

Ingressos: R$ 12 (pelo Sympla https://www.sympla.com.br/studio-tear—ed4__337114)

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
A 4ª edição do Studio Tear apresenta a Arte do Sertão do Pajeú em Garanhuns

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *