Pular para a barra de ferramentas

Oferecimento:

Em 2018, novas redes sociais surgiram, mudanças constantes de algoritmos e políticas de privacidade nos deixaram curiosos sobre o potencial e evolução das ferramentas e o poder de engajamento com os usuários. Orkut Buyukkokten que há treze anos fundou a maior rede social do mundo, o orkut.com, e agora está à frente do app hello, uma rede social que aproxima as pessoas por seus interesses, lista os 7 pontos que considera cruciais para o sucesso no ambiente de redes sociais em 201

  1. Foque na qualidade

Uma pesquisa realizada em 2017 pelo Jornal Americano de Medicina Preventiva apontou que pessoas que relatam passar mais de duas horas por dia nas mídias sociais são duas vezes mais propensas a dizer que se sentem socialmente isoladas.

As redes sociais têm potencial de criar momentos mágicos e incríveis, mas isso depende da qualidade da sua conexão e não da quantidade de tempo online.

Dica: Tome tempo para realmente se conectar com quem você se importa. Faça as experiências genuínas compartilhando desde o que é mais especial até o cotidiano.]

  1. Sem comparação

Embora as mídias sociais nos convidem a compartilhar momentos notáveis, os feeds de notícias viraram uma grande rede de autopromoção. Há uma disputa por mostrar o relacionamento mais feliz, o emprego mais bacana, a viagem mais descolada ou a melhor roda de amigos.

Esse exercício da autopromoção pode nos levar  a um movimento involuntário da comparação e um sentimento de incapacidade ou inferioridade diante do sucesso do outro. O resultado disso é uma geração insegura e solitária com medo da rejeição.

Dica: Evite comparações, celebre o sucesso dos amigos, mas lembre-se que essa é apenas uma amostra da vida deles.

3.Viva experiências

Que atire a primeira pedra aquele que nunca deixou de curtir a música da sua banda favorita em um show para gravar um vídeo. Com o uso das redes sociais acabamos deixando de viver experiências valiosas. Vale tudo por um post bacana?

Dica: Viva realmente o momento, que tal tentar aproveitar um pouco a experiência com as pessoas antes de compartilhar e contar tudo aos que não estão?

  1. Esqueça os algoritmos

Os algoritmos não foram criados para valorizar a felicidade humana e sim otimizados para gerar receita, lucros de publicidade de marcas. O que acaba acontecendo é que entramos em um looping de conversas superficiais, relacionamento baseados em cliques de validação (likes) e acabamos deixando de lado nossas paixões pelas novas conexões.

Dica: Reconheça as pessoas que amam o que você posta ou faz e interaja com elas, valorizando o tempo que usam para curtir o que você posta.

  1. Construa uma reputação

A discussão das fake news está, mais do que nunca, em alta. Nas redes sociais ficou difícil distinguir o que é verdadeiro do que é falso. Temos uma nova geração que acredita no que não é verdade, e que não acredita no real. Para combater as notícias falsas é preciso construir uma reputação, algo que não se compra.

Dica: Publicar conteúdo de qualidade ajuda a construir uma reputação sólida e uma boa rede de relacionamento. É por meio da sua reputação que as pessoas confiam na veracidade do que você posta. Na hello, reputação é a chave para evitar problemas como fakenews.

  1. Aposte em interações divertidas e autênticas

Os brasileiros eram apaixonados pelas comunidades do orkut.com e ali compartilhavam suas paixões, visões da vida cotidiana. Felicidade, amor e amizade são condições indispensáveis para criar interações divertidas e autênticas.

Dica: seja real e – principalmente – divirta-se. Permita-se abrir o coração, seja para amor ou amizade.

  1. Não desapareça da vida das pessoas

Começar a falar com alguém e depois desaparecer já é visto como algo até comum na internet, o chamado “ghosting” – no entanto, apesar de frequente, a conduta de simplesmente abandonar uma conexão não deveria ser uma prática, pois não é educada e nem gentil. Para criarmos um ambiente mais saudável precisamos ser mais responsáveis com quem nos relacionamos. Se não seria de bom tom fazer isso pessoalmente, por que fazemos no mundo virtual?

Dica: apareça mesmo que seja apenas para dizer olá. Comece e termine seu dia conectando-se a três pessoas.

É um hábito que pode mudar sua vida.

As redes sociais têm potencial de mudar o mundo e toda essa mudança começa conosco, pois nós temos o poder de mudar a nós mesmos para o melhor com conexões autênticas, olhando nos olhos e no coração e também propagando a verdade.

Sobre Orkut Buyokkokten

Orkut Buyukkokten, é um empreendedor social, co-fundador e CEO da Hello, uma nova rede social disponível em 12 países. Depois de testemunhar a evolução das redes sociais nos últimos 18 anos, Orkut se inspirou para unir pessoas em torno de suas paixões – convidando a uma nova forma de socializar virtualmente. Ao contrário de outras redes sociais, a Hello é um lugar onde as pessoas podem se conectar a partir do que mais importa e do que amam, em um ambiente amigável e sem julgamentos.

Em 2004 o empreendedor criou e lançou o orkut.com, uma rede social que reuniu mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo e, em seu auge, foi responsável por mais de 50% das visualizações de página do Google, sendo, à época, o website líder na Índia e no Brasil. Orkut, é um veterano de 11 anos do Google com um mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela Stanford University, CA, onde lançou a primeira de suas três redes sociais de sucesso, Club Nexus. Orkut acumula ampla experiência em mídias sociais e tecnologias móveis para aplicação em larga escala.

Sobre a Hello Network

A Hello Network Inc. foi fundada pelo  empreendedor social Orkut Buyukkokten (criador da rede orkut.com) e um pequeno grupo de ex-engenheiros do Google. Depois de testemunhar a evolução das redes sociais por 18 anos, Orkut se inspirou para reunir pessoas em torno de suas paixões  – uma nova visão sobre a forma de socializar virtualmente. Com sede em San Francisco (CA) a Hello foi lançada em inglês em junho de 2016, e, em seguida, em português e francês. O aplicativo hello vem crescendo e ganhando usuários no mundo todo, já está disponível em 12 países, sendo o último recém lançado, a Índia, em abril de 2018. O download é gratuito na App Store e Google Play e está disponível a partir da versão iOS 8 e da versão KitKat para Android. Para saber mais, baixar imagens e encontrar press releases acesse www.hello.com

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
7 tendências no ambiente de redes sociais

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *