Oferecimento:

Oh, abre alas que eu quero… Aproveitar a folga para devorar muitos livros!

As fantasias foram escolhidas, a música já está tocando, o bloco está na rua e a maior festa brasileira começou. Mas você não se importa com toda essa bagunça e prefere ficar em casa, curtindo a paz e a tranquilidade de 5 dias de folga?

Essa lista é para você! Aproveite os dias em casa para atualizar suas leituras. Vem ver algumas dicas:

Fahrenheit 451

Que tal começar com um conteúdo de ficção científica? O livro de Ray Bradbury é um grande clássico da literatura. A trama fala de um futuro onde as televisões controlam a sociedade de maneira autoritária. Mesmo que ele seja dos anos 50, o livro traz algumas críticas bem atuais.

A obra fala sobre censura e livros incendiados, já que a leitura é algo proibido nesse “novo mundo”. Ao tentar voltar para a época em que ele foi publicado, consegue-se ver a crítica a como as pessoas estavam mais conectadas à TV do que à Literatura, como se elas estivessem alienadas.

Uma dica: a distopia tem menos de 200 páginas. Ou seja, se duvidar, você consegue ler tudo em um dia só e já pode partir para a próxima obra. Fica o desafio!

Comer, Rezar, Amar

A história de Elizabeth Gilbert fará você planejar sua próxima viagem assim que o livro acabar! Liz escreveu uma autobiografia sobre o momento em que largou tudo e viajou pelo mundo em busca de autoconhecimento e amor próprio.

O best seller vendeu mais de 8 milhões de exemplares e, como você deve saber, virou filme estrelado pela Julia Roberts. A leitura é fácil, transmite os sentimentos da escritora de maneira muito verdadeira. De quebra, você ainda descobre detalhes relacionados à cultura dos lugares que Liz visitou durante seu período sabático.

A Droga da Obediência

Você está começando a pegar gosto pela leitura? Então esse clássico de Pedro Bandeira é uma excelente opção! Acompanhe as aventuras de um grupo de adolescentes que tenta desvendar a história por trás de um desaparecimento de alunos da escola.

A obra é o primeiro título de uma coleção chamada Os Karas, com 6 livros. Caso você goste, já sabe que tem mais histórias da série para devorar!

Semente de Bruxa

Provavelmente você já conhece Margaret Atwood por conta de O Conto da Aia, distopia que virou uma série de TV espetacular. Mas em 2018, a escritora canadense lançou Semente de Bruxa, um livro que é uma versão de uma das peças de William Shakespeare: A Tempestade.

O enredo mostra um diretor de teatro que pretendia montar uma peça de Shakespeare mas foi traído por alguns colegas de trabalho. A partir daí, ele começa um processo de reflexão sobre sua vida e também planeja uma vingança, que começa a acontecer 12 anos depois do fato.

Apesar de parecer muito sério, o livro tem seus momentos de humor, surpreendendo e fazendo deste uma ótima opção de leitura durante a folia.

A Revolução dos Bichos

Um grande sucesso de George Orwell, publicado em 1945. Essa distopia do mesmo autor de 1984 mostra um grupo de animais que, depois de tomar o poder da fazenda, decide organizar um regime de igualdade e justiça. Porém, isso é ameaçado por porcos com pensamentos totalitaristas.

Percebe-se, aí, que há uma sátira com alguma história da nossa realidade. Na época em que foi publicado, o mundo vivia o auge do regime stalinista. Assim fica bem mais fácil entender as referências, certo?

Pílulas Azuis

Sugestão do mundo das HQs! Considerado a obra prima de Frederik Peeters, essa emocionante história de amor é autobiográfica e fala sobre seu romance com Cati, uma mulher com HIV positivo.

Com muita leveza e bom humor, a leitura é envolvente e transformadora. Daquelas que vai fazer você pensar de maneira diferente assim que concluir o livro, tenha certeza.

Enquanto eu te esquecia

Buscando opções de livros raros, menos conhecidos e fora do lugar-comum dos best sellers? Esse drama de Jennie Shortridge cai como uma luva para você! É uma obra delicada e muito emocionante, sobre uma mulher que perde a memória e precisa recomeçar a vida.

Aos poucos, ela vai relembrando algumas coisas que aconteceram antes do acidente e percebe que pode ter uma personalidade muito diferente da que tinha antes. É um livro intenso, que deve provocar sentimentos e reflexões sobre como você tem levado sua vida.

Lembrou de mais alguma opção de leitura? Quer se desafiar e tentar ler um por dia? O mais importante é aproveitar o momento de descanso para viajar no mundo das letras, para voltar para a rotina com a energia renovada e muita história para contar! Partiu deixar o alalaô lá fora para mergulhar no universo da fantasia?

 

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Para fugir da folia: livros para ler no carnaval

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas