Oferecimento:

Na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, acontecerá em todo o país o ato contra os cortes de verbas da educação pública. A manifestação em Garanhuns contará com professores, estudantes e servidores das unidades de educação superior federal no município, além de representantes de outros setores da sociedade organizada que apoiam a luta contra os cortes anunciados pelo Governo Bolsonaro, e que colocam em risco a continuidade das aulas e demais serviços do IFPE e UFRPE/UAG.

A concentração acontece na Praça da Fonte Luminosa às 8:00h, e seguirá para o Largo do Colunata. Os organizadores estão convidando alunos e professores a exporem seus trabalhos de pesquisa, ensino e extensão para mostrarem que não fazem balbúrdia, e sim ciência. A manifestação se soma a milhares pelo país no que está sendo chamado de Greve Nacional da Educação ou Dia Nacional da Balbúrdia, expressão utilizada pelo Ministro da Educação, ao se referir ao que fazem as universidades que sofreram corte de verbas.

Portanto, toda a população que apoia a causa pode participar, inclusive quem tiver dúvidas ou questionamentos sobre o que verdadeiramente acontece nas universidades públicas, os estudantes estarão disponíveis para conversar com as pessoas e falar sobre como ela transforma a vida de todos ao seu redor.

Fonte: Blog do Ronaldo César

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
15 DE MAIO EM GARANHUNS / Ato une manifestantes contra cortes federais da educação

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas